Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Aeroporto Regional de Jataí será vistoriado

Secretário Nacional da Aviação Civil vai a Jataí para dar andamento à obra do novo aeroporto

O secretário nacional da Aviação Civil, Dario Lopes, e uma equipe de técnicos do órgão estarão em Jataí nesta sexta-feira, 15, para vistoriar, ao lado do deputado federal Daniel Vilela (PMDB) e do prefeito Vinícius Luz (PSDB), o terreno onde será construído o Aeroporto Regional de Jataí e entregar à prefeitura o novo projeto executivo. A previsão é de que na ocasião seja assinado o termo de compromisso com o município para licitação da obra dentro de 30 dias. 

A visita foi agendada no dia 16 de agosto, durante reunião de Daniel Vilela e o prefeito Vinícius Luz com o comando da Anac, em Brasília. Na ocasião, o secretário de Aviação Civil informou que pretende agilizar a licitação do novo aeroporto, que será financiado com recursos do Orçamento Geral da União. A expectativa é de que a construção seja retomada até dezembro. 

A equipe da Anac chega a Jataí por volta de 10h30 e será recebida na prefeitura. Depois farão visita ao terreno do aeroporto. Acompanharão o secretário nacional Dario Lopes o diretor do Departamento de Investimentos em Aeroportos Regionais da Anac, Eduardo Henn Bernardi, e o coordenador-geral de Estudos e Projetos da pasta, Marcio Maffili Fernandes.

O Aeroporto Regional de Jataí, projeto que foi encabeçado pelo ex-prefeito Humberto Machado (PMDB), está orçado em R$ 50 milhões e terá capacidade de receber aeronaves de grande porte, atendendo toda a Região Sudoeste do Estado. A prefeitura já doou o terreno e fez a terraplanagem. Segundo Dario Lopes, os recursos para iniciar a construção já estão disponíveis.

“É um aeroporto que vai atender não só o município, mas toda a Região Sudoeste de Goiás, já que Jataí encontra-se estrategicamente entre Mineiros e Rio Verde. Por isto estamos nos empenhando em Brasília para que a obra comece logo”, afirma Daniel Vilela. “O Sudoeste goiano é uma região de grande pujança econômica, em função do agronegócio, que atrai gente de todo País e já está passando da hora de contar com um aeroporto mais adequado”, completa o deputado.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.